Atendimento ao cliente
(47) 3275-2755
(47) 9283-3160

Coleta em domicílio: entenda como funciona o serviço e quais são as vantagens

20/10/2020

Tirar um tempo para ir até o laboratório nem sempre é uma tarefa fácil para a maioria de nós. O dia a dia corrido, com agenda lotada e rotina atarefada acaba sendo uma das principais causas para as pessoas adiarem a realização de seus exames – deixando os cuidados preventivos com a saúde de lado e parando somente quando algum problema mais sério nos obriga a parar. Há, ainda, quem tenha dificuldades para se locomover, como é o caso dos idosos, pessoas com deficiência, recém-operadas ou que não possuem acesso a algum tipo de translado.

Pensando em tudo isso e com a dedicação de oferecer o melhor conforto e praticidade para seus clientes, o Laboratório Fleming oferece o serviço de coleta domiciliar – onde a coleta dos exames de análises clínicas é realizada na casa do cliente, sem que ele precise se deslocar até o laboratório.

Com a quarentena imposta pelo Conoravírus, esse serviço se tornou ainda mais indispensável, atendendo os clientes de maneira mais prática e segura.

Quer entender melhor como funciona e como usar esse serviço exclusivo? Continue lendo abaixo.



Como funciona a coleta domiciliar

Nesse tipo de serviço, em vez de o cliente ir até ao laboratório fazer a coleta de material para os exames de análises clínicas, uma equipe especializada do Laboratório Fleming vai até o cliente (casa ou local de trabalho) fazer a coleta em domicílio, de acordo com a sua disponibilidade. A coleta domiciliar é oferecida com prioridade para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, mas também pode ser agendada com prazo maior por quem deseja contar com essa praticidade.

Assim como os exames feitos no laboratório, as coletas são realizadas com total segurança por um profissional habilitado e identificado.

É importante ressaltar que nem todos os exames podem ser realizados por meio da coleta domiciliar. Isso porque não há como transportar algumas ferramentas necessárias para determinados exames. Entre os exames mais realizados através desse tipo de coleta podemos destacar:

- Sangue;

- Urina;

- Fezes;

- Outros tipos de materiais biológicos.



Como agendar a coleta

A coleta domiciliar pode ser agendada em nosso site (fleminglaboratorio.com/servicos/coleta-domiciliar), pelo WhatsApp (47) 99283-3160 ou pelos telefones: (47) 3275 2755 ou (47) 3371 7946.

O serviço está disponível dentro do horário de atendimento do Laboratório Fleming: de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 18h.

Além de realizar a coleta em casa ou no seu local de trabalho, você também poderá adquirir seus resultados em nosso site assim que estiverem disponíveis, com total agilidade e segurança.



Como se preparar para o exame

Os cuidados pré-exames são os mesmos que devem ser tomados para uma coleta tradicional. Ainda assim, no momento do agendamento você receberá todas as orientações para se preparar para a coleta dos seus exames, bem como informações quanto ao prazo de entrega dos resultados e tempo de realização da coleta.



Benefícios da coleta domiciliar

Sem dúvidas o maior benefício de realizar a coleta domiciliar é a comodidade. Mas há também outras vantagens que tornam esse serviço exclusivo. Veja abaixo:

Economia de tempo

O fato de a coleta ser realizada em casa, com hora marcada, reduz o tempo de deslocamento e permite que o cliente agende no momento mais conveniente para ele, como entre um compromisso e outro, por exemplo.

Conforto

Em casa, pacientes idosos ou crianças tendem a se sentir mais confortáveis e seguros para a coleta do exame, reduzindo a possibilidade de ficarem ansiosos e/ou estressados.

Privacidade

A coleta em domicílio também atende perfeitamente quem busca por privacidade e discrição na realização dos seus exames.

Conte com esse serviço exclusivo do ​Laboratório Fleming para realizar seus exames com muito mais comodidade e conforto!